Como na vida

"Se um ovo se rompe por uma força exterior, a vida termina...Mas se ele se
rompe por uma força interior, a vida começa!...Grandes coisas começam a
partir do seu interior!..."




Pesquisar este blog

Image by FlamingText.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Invenções Malucas e Maravilhosas

Dia do Inventor no Brasil-04 de novembro

Como seria a vida sem as invenções? Hoje, a gente já está acostumado com tudo o que existe e nem pára para pensar como surgiu a geladeira, o carro, o avião, o microondas, o telefone, a televisão, o computador... A idéia de inovar e inventar vem desde a idade da pedra. O homem das cavernas criou a roda, descobriu como fazer o fogo e, hoje, são fabricados foguetes para desvendar os mistérios do Espaço! O mais famoso inventor brasileiro é Santos Dumont. Chamado de pai da aviação, Santos Dumont foi o primeiro a conseguir fazer voar uma aeronave movida a motor mais pesada que o ar. Mas não pense que foi fácil.

02 a 09 de Novembro Semana do Inventor

O mundo tá cheio de gente considerada meio doida, que fica inventando coisas por aí. Tem gente que quebra a cabeça por anos a fio trabalhando com projetos que a gente nem faz ideia do que seja. E, depois de anos, o sujeito aparece com uma nova invenção, um novo produto, uma ideia transformada em COISA.
Acho admirável a capacidade que certas pessoas têm de produzir uma grande novidade. O primeiro cara que pensou na RODA. O Gutemberg que inventou uma forma de IMPRIMIR os escritos, a LâMPADA, todas essas coisinhas que hoje parecem ser tão prozaicas, mas que transformaram as sociedades.
E a coisa parece não ter fim. Sempre aparece alguém apresentando algo novo, inusitado, algo que nos faça pensar que " esses caras não têm mais o que inventar..."
Uma homenagem a esses doidos maravilhosos que são os inventores.

Chama-se invenção ao ato de criar uma nova tecnologia, processo ou objeto, ou um aperfeiçoamento de tecnologias, processos e objetos pré-existentes. 
O termo confunde-se com descoberta, que é a aquisição de um conhecimento novo "porém ao acaso" ou sem um esforço determinado nesse sentido porém aplicado; a invenção, pelo contrário, é fruto de um trabalho dirigido a se multar respostas a um problema porem algumas vezes a invenção pode ser caracterizada como descoberta quando existem possibilidades ou fortes evidencias, que o funcionamento de tal artefato que ninguém sabia como funcionava, ter existido antes. Nesse caso o "reiventor" adquire a patente bem como os méritos da descoberta.

As invenções podem ser práticas e contribuir para o desenvolvimento de várias tecnologias, podem aplicar-se somente a um campo muito específico, mas a esmagadora maioria acaba por não ter qualquer aplicação prática, por vários motivos.

O responsável por invenções é chamado inventor. Quando o inventor deseja guardar exclusividade acerca do mecanismo ou processo do novo invento (para fins comerciais) deve patentear, ou seja, registrar uma patente do produto, que é um registro legal de que ele pensou naquilo antes de qualquer outro.

Não existe um consenso definido acerca do que leva a uma invenção; enquanto em alguns casos, a falta de recursos é que conduz à invenção, para outros, foi o excesso que leva à concretização do invento. Este último caso, foram os recursos financeiros, aplicados no programa espacial dos Estados Unidos da América aquando da corrida espacial com a União Soviética.

Veja agora algumas invenções (sem noção):

Se o dono da casa não esta, 


a maçaneta te recebe. 


Bom para visitas rápidas... oi e até mais.
Se voce gosta de manteiga na hora do lanche, mas o pote não cabe no seu bolso, seus problemas acabaram.
Quem se sente um artista no banheiro, não deve


deixar de comprar esta esponja microfone.
Guarda-chuva para namorados, que gostam de sair a pé e em dias chuvosos.
Você agora pode ir pra balada todos os dias, e seu chefe não vai desconfiar que você esta dormindo em serviço.
Se seu peixinho esta sentindo solitário e deprimido, você agora pode leva-lo com você onde for.
Fonte principal: Wikipédia, imagens do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS E IDÉIAS

FALE CONOSCO

Image by FlamingText.com

RAP DO OVO