Como na vida

"Se um ovo se rompe por uma força exterior, a vida termina...Mas se ele se
rompe por uma força interior, a vida começa!...Grandes coisas começam a
partir do seu interior!..."




Pesquisar este blog

Image by FlamingText.com

sábado, 29 de novembro de 2014

Ebola - O vírus

O Ebola é um vírus altamente infeccioso que pode atingir uma taxa de mortalidade de até 90%.

Doença do vírus Ebola, conhecida anteriormente como Febre Hemorrágica Ebola, é uma doença causada por um vírus, no qual seu hospedeiro natural é o morcego frutívoro da família Pteropodidae. Os surtos ocorrem principalmente em aldeias remotas na África Central e Ocidental, perto de florestas tropicais. Quando instalado a epidemia, sua letalidade chega a ser de 90% dos casos.O Ebola é introduzido na população humana por meio de contato direto com o sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais infectados.
Sintomas :
No início, os sintomas não são específicos, o que dificulta o diagnóstico. Confira alguns sintomas que frequentemente caracterizam a doença:
•    Febre repentina;
•    Fraqueza;
•    Dor muscular;
•    Dores de cabeça;
•    Inflamação na garganta.
Após os sintomas iniciais, o infectado apresenta um quadro com vômitos, diarreia, coceiras, deficiência nas funções hepáticas e renais e, em alguns casos, sangramento interno e externo.

Os sintomas podem aparecer de dois a 21 dias após a exposição ao vírus. Alguns pacientes podem ainda apresentar erupções cutâneas, olhos avermelhados, soluços, dores no peito e dificuldade para respirar e engolir. 
Como Diagnosticar o Vírus Ebola?As infecções só podem ser diagnosticadas definitivamente em laboratório, após a realização de cinco diferentes testes.Esses testes são de grande risco biológico e devem ser conduzidos sob condições de máxima contenção. As transmissões de humano para humano ocorrem devido à falta de vestimentas de proteção.
Tratamentos Disponíveis para a Doença:
O tratamento padrão para a doença limita-se à terapia de apoio, que consiste em hidratar o paciente, manter seus níveis de oxigênio e pressão sanguínea e tratar infecções que possam aparecer.Uma vez que um paciente se recupera do Ebola, ele está imune à cepa do vírus que contraiu.

O fim de um surto de Ebola apenas é declarado oficialmente após o término de 42 dias sem nenhum novo caso confirmado.

Fonte:http://www.msf.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS E IDÉIAS

FALE CONOSCO

Image by FlamingText.com

RAP DO OVO