Como na vida

"Se um ovo se rompe por uma força exterior, a vida termina...Mas se ele se
rompe por uma força interior, a vida começa!...Grandes coisas começam a
partir do seu interior!..."




Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dia mundial do Fusca - 22 de junho

O primeiro carro ovoHISTÓRIA DO FUSCA

Seu primeiro carro foi um Fusca? Pode até não ter sido, mas com certeza você conhece alguém que já teve um Fusca. Isso por que esse carro é a paixão nacional e internacional também. A história do Fusca é a mais longa, pena ser muito complexa. Sabemos que o projeto dele foi feito na Alemanha, o principal objetivo era fabricar um "Volks Autos" ou " Volks Wagen" expressão alemã que dá a idéia de um carro popular, visto que na Alemanha só se fabricava carros de luxo que custavam muito caro. O projeto do Fusca envolveu várias montadoras, os primeiros projetos eram um pouco diferentes dos Fuscas que conhecemos hoje.
Fabricados pela Porsche os modelos Typ 12 e Typ 32 foram os primeiros projetos de carros populares na Alemanha.

Com várias exigências do então líder ditador Hitler e com a intenção da "Associação de classe das fabricantes de carros" de não levar adiante o projeto do Volkswagen, foi díficil e demorou para que os primeiros projetos do Fusca saíssem. Achar o motor ideal foi o mais difícil, e o prazo que tinham para apresentar o projeto era curto e não poderiam perder tempo. Depois de muitos testes e muitos esforços, conseguiram uma solução, foi desenvolvido um desenho de um motor traseiro de quatro cilindros refrigerado a ar. Mesmo sofrendo oposição essa foi a escolha final.
Os primeiros protóticos protótipos então a ser fabricados o "Versuch 1" ou "Protótipo 1" e um conversível. 




Em 1937, depois de muito lutarem, a aprovação do projeto do Fusca foi apoiado e os 30 primeiros Fuscas foram fabricados, conhecidos como VW 30, esse projeto foi revisado e o resultado foi o Seguinte:
Sem janelas traseiras e sem para-choques esse modelo foi colocado em testes, depois de algum tempo foram feitas novas mudanças no design do carro e um novo modelo foi fabricado, chamado de KdF Wagen, apenas 640 desse modelo foram fabricados e todos eles foram destinados ao partido nazista e nenhuma das encomendas foram entregues. 
Depois do período pós guerra a produção do Fusca foi novamente retomada e então começou a ser exportado, primeiro para os E.U.A. No Brasil, o primeiro Fusca foi comercializado a partir de 1950.

1922des.jpg (3466 bytes) 1933nsu.jpg (6408 bytes) 1934nsu.jpg (5741 bytes)
1936proto.jpg (6542 bytes) 1936protocvt.jpg (5959 bytes) 1936s30p2.jpg (6488 bytes)
1936s30p1.jpg (7113 bytes) 1937s30.jpg (6885 bytes) Kdfwagen1939.jpg (5669 bytes)
vw1941fur.jpg (7454 bytes) type87.jpg (4912 bytes) vw1950.jpg (4647 bytes)
1958cor.jpg (7932 bytes)  
  

Esses são alguns modelos. A história do Volkswagen Fusca é muito grande e deste o seu primeiro projeto até a sua ultima edição é realmente muito interessante, se você quiser acompanhar essa história de uma forma mais detalhada poderá ler em http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca
Agora em nossos dias, o Fusca não deixou de ser uma paixão, veja alguns Fuscas que, além de trazer uma história, por onde passam chamam muita atenção:



E para quem acha que o Fusca é apenas um carrinho que não aguenta nada e é fraquinho, então dê uma olhada nesse aqui em especial, depois tire a sua conclusão desse carrinho que além de ser paixão em boa parte do mundo, marcou História....

Fonte
O Volkswagen New Beetle é a reedição do muito consagrado do antigoVolkswagen Fusca/Carocha (Old Beetle, Bug, Coccinelle, Vocho, Escarabajo, Käfer, Kever, Fusca).
.
New beetle amarelo1.jpg
Novo Fusca-10/1997–7/2010
O New Beetle nasceu como um estudo de design, que recebeu o nome-código Concept 1, sob as formas do antigo Fusca, mirando uma reedição do popular Volkswagen, já que a imagem da fábrica ainda estava bastante vinculada ao Fusca. O projeto do novo carro ficou a cargo dos estúdios californianos da Volkswagen.
E para os amantes do fusca ou carro ovo, vem ai alguns modelos e protótipos  do futuro.
Pivô 2 da Nissan: o carro ovo







Citroen lança C-Zero, o Carro Ovo, para não perder a corrida aos carros eléctricos. Se a Renault está a preparar o lançamento de quatro modelos eléctricos (isso mesmo – quatro!) até 2012, o grupo PSA, composto maioritariamente pelas marcas Peugeot e Citröen, encontra-se muito atarefado para acompanhar a proposta do seu eterno rival francês. A Peugeot já se encontra na corrida com o seu iOn, recentemente lançado no salão de Frankfurt, e a Citröen divulgou agora a sua intenção: vender um carro eléctrico tendo como meta o último trimestre de 2010. O C-zero possui quatro lugares e uma silhueta característica que lembra um vagamente um ovo. Encontra-se já em comercialização no mercado japonês.

Fonte




Protótipo de um carro movido a energia solar, a sua bateria pode durar cinco dias em uso.Ainda em fase de teste promete revolucionar o mercado de automóveis.

Fonte



Um ovo com rodas sem dúvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS E IDÉIAS

FALE CONOSCO

RAP DO OVO