Seu primeiro carro foi um Fusca? Pode até não ter sido, mas com certeza você conhece alguém que já teve um Fusca. Isso por que esse carro é a paixão nacional e internacional também. A história do Fusca é a mais longa, pena ser muito complexa. Sabemos que o projeto dele foi feito na Alemanha, o principal objetivo era fabricar um "Volks Autos" ou " Volks Wagen" expressão alemã que dá a idéia de um carro popular, visto que na Alemanha só se fabricava carros de luxo que custavam muito caro. O projeto do Fusca envolveu várias montadoras, os primeiros projetos eram um pouco diferentes dos Fuscas que conhecemos hoje.
Fabricados pela Porsche os modelos Typ 12 e Typ 32 foram os primeiros projetos de carros populares na Alemanha.
Com várias exigências do então líder ditador Hitler e com a intenção da "Associação de classe das fabricantes de carros" de não levar adiante o projeto do Volkswagen, foi díficil e demorou para que os primeiros projetos do Fusca saíssem. Achar o motor ideal foi o mais difícil, e o prazo que tinham para apresentar o projeto era curto e não poderiam perder tempo. Depois de muitos testes e muitos esforços, conseguiram uma solução, foi desenvolvido um desenho de um motor traseiro de quatro cilindros refrigerado a ar. Mesmo sofrendo oposição essa foi a escolha final.
Os primeiros protóticos protótipos então a ser fabricados o "Versuch 1" ou "Protótipo 1" e um conversível.
Em 1937, depois de muito lutarem, a aprovação do projeto do Fusca foi apoiado e os 30 primeiros Fuscas foram fabricados, conhecidos como VW 30, esse projeto foi revisado e o resultado foi o Seguinte:
Sem janelas traseiras e sem para-choques esse modelo foi colocado em testes, depois de algum tempo foram feitas novas mudanças no design do carro e um novo modelo foi fabricado, chamado de KdF Wagen, apenas 640 desse modelo foram fabricados e todos eles foram destinados ao partido nazista e nenhuma das encomendas foram entregues.
Depois do período pós guerra a produção do Fusca foi novamente retomada e então começou a ser exportado, primeiro para os E.U.A. No Brasil, o primeiro Fusca foi comercializado a partir de 1950.
Esses são alguns modelos. A história do Volkswagen Fusca é muito grande e deste o seu primeiro projeto até a sua ultima edição é realmente muito interessante, se você quiser acompanhar essa história de uma forma mais detalhada poderá ler em http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca
Agora em nossos dias, o Fusca não deixou de ser uma paixão, veja alguns Fuscas que, além de trazer uma história, por onde passam chamam muita atenção:
E para quem acha que o Fusca é apenas um carrinho que não aguenta nada e é fraquinho, então dê uma olhada nesse aqui em especial, depois tire a sua conclusão desse carrinho que além de ser paixão em boa parte do mundo, marcou História....
Fonte
O Volkswagen New Beetle é a reedição do muito consagrado do antigoVolkswagen Fusca/Carocha (Old Beetle, Bug, Coccinelle, Vocho, Escarabajo, Käfer, Kever, Fusca).
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Novo Fusca-10/1997–7/2010
O New Beetle nasceu como um estudo de design, que recebeu o nome-código Concept 1, sob as formas do antigo Fusca, mirando uma reedição do popular Volkswagen, já que a imagem da fábrica ainda estava bastante vinculada ao Fusca. O projeto do novo carro ficou a cargo dos estúdios californianos da Volkswagen.
E para os amantes do fusca ou carro ovo, vem ai alguns modelos e protótipos do futuro.
Citroen lança C-Zero, o Carro Ovo, para não perder a corrida aos carros eléctricos. Se a Renault está a preparar o lançamento de quatro modelos eléctricos (isso mesmo – quatro!) até 2012, o grupo PSA, composto maioritariamente pelas marcas Peugeot e Citröen, encontra-se muito atarefado para acompanhar a proposta do seu eterno rival francês. A Peugeot já se encontra na corrida com o seu iOn, recentemente lançado no salão de Frankfurt, e a Citröen divulgou agora a sua intenção: vender um carro eléctrico tendo como meta o último trimestre de 2010. O C-zero possui quatro lugares e uma silhueta característica que lembra um vagamente um ovo. Encontra-se já em comercialização no mercado japonês.
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Protótipo de um carro movido a energia solar, a sua bateria pode durar cinco dias em uso.Ainda em fase de teste promete revolucionar o mercado de automóveis.
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Um ovo com rodas sem dúvidas
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