Como na vida

"Se um ovo se rompe por uma força exterior, a vida termina...Mas se ele se
rompe por uma força interior, a vida começa!...Grandes coisas começam a
partir do seu interior!..."




Pesquisar este blog

Image by FlamingText.com

sábado, 1 de outubro de 2011

"VIVA LA REVOLUCION !"


Cuba libera compra e venda de carros novos após 50 anos de proibição

 (REUTERS/Desmond Boylan)
O governo de Cuba autorizou a compra e a venda de carros, proibidas durante meio século, uma das medidas mais esperadas das reformas do presidente Raúl Castro, segundo um decreto publicado nessa quarta-feira.A edição digital do Diário Oficial estabelece uma série de regulações para colocar em andamento "a transmissão da propriedade de veículos através da compra e venda ou doação" entre cubanos, que vivem na ilha, e estrangeiros residentes permanentes ou temporários.Clique aqui e veja mais fotos dos carros cubanos!O governo permitirá a compra de carros novos para cubanos que obtiverem rendas em moedas ou pesos conversíveis - moeda equivalente ao dólar - por "seu trabalho em funções designadas pelo Estado ou no interesse deste", e dependendo da permissão do ministério do Transporte.
 (REUTERS/Desmond Boylan)

Segundo o texto, a autorização será entregue "uma vez a cada cinco anos" a partir da entrada em vigor do decreto dessa quarta-feira. No caso dos estrangeiros residentes permanentes ou temporários, eles poderão comprar os carros em Cuba ou importá-los, com um limite de até dois veículos durante sua estada na ilha.


Até agora, os cubanos só podiam comprar e vender os modelos de antes da vitória da revolução de 1959, quase todos de fabricação americana, conhecidos popularmente como "almendrones" (variação da palavra amêndoas).
Além das banheiras americanas, velhos carros de fábricas do Leste Europeu marcam presença na rua de Havana (REUTERS/Desmond Boylan)
Além das banheiras americanas, velhos carros de fábricas do Leste Europeu marcam presença na rua de Havana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS E IDÉIAS

FALE CONOSCO

Image by FlamingText.com

RAP DO OVO