Como na vida

"Se um ovo se rompe por uma força exterior, a vida termina...Mas se ele se
rompe por uma força interior, a vida começa!...Grandes coisas começam a
partir do seu interior!..."




Pesquisar este blog

Image by FlamingText.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mickey Mouse e o criador Walt Disney


No dia 19 de setembro de 1928, um operador de cinema rodou um desenho animado, intitulado “Steamboat Williw”, no Cine “Colony” de Nova York que tinha como astro principal um camundongo vestido com calças e suspensórios, botas e duas enormes orelhas redondas. Após uma semana de exibição, o curto desenho (de 9 minutos) foi levado para o “Roxy”, o maior cinema da cidade, e seu criador, de 27 anos, se preparava para adquirir um grande estúdio e se tornar um dos mais vitoriosos cineastas e empresários de Hollywood: Walt Disney.
 
Mortimer
Porém, antes do Mickey que a grande maioria conhece, houve um irmão – o camundongo Mortimer (1927), cuja popularidade, entretanto, não deu certo, o que levou Disney a criar e dar forma a um novo rato. Daí o nascimento do mais famoso camundongo do cinema: Mickey Mouse.
 
Mickey
Quanto a Walt Disney, começou a organizar e a construir o seu império numa humilde garagem de Kansas City. Filho de pais de descendência irlandesa e alemã, Walt freqüentou a escola secundária durante o dia e fazia, à noite, um curso da Academia de Belas Artes. Seu primeiro contato com a técnica de animação de desenhos teve lugar em kansas City, por acidente, quando um dos seus empregadores teve de realizar uma série de filmes de publicidade. Disney interessou-se e, em suas horas de folga, começou a produzir jornais “animados”. Os filmes foram vendidos a três cinemas locais, e assim se iniciou a sua ascensão.
O criador e a sua maior inspiração.
Fonte:http://dsaviosoares.wordpress.com/2010/06/03/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS E IDÉIAS

FALE CONOSCO

Image by FlamingText.com

RAP DO OVO